Foi adicionado um sistema de HP que torna este fórum mais RPG e controlado e assim define o momento certo da vitória de um mago durante a batalha.
Para cada mago, foi designado um certo número em "HP", que é a vitalidade deste. A "vida" dele durante as lutas.Conforme o mago vai recendo danos durante a luta, o seu HP vai se reduzindo até chegar a um limite mínimo que significa que este mago não consegue mais lutar.
Cada mago tem uma certa quantia em HP!Abaixo, veja o quanto cada mago(quando classificado em tal grupo) possui de HP:
Magos e Magos das Trevas - 1.000 de HP a 2.000 de HP
Magos de Rank S - 1.800 de HP a 2.800 de HP
Guild Masters - 2.500 de HP a 3.500 de HP
Cavaleiro Runa - 3.500 de HP a 4.500 de HP
Mago Santo - 4.000 de HP a 5.000 de HP
Membros do Conselho - 4.500 de HP a 5.500 de HP
Há algumas exceções, que ocasionalmente aumentam o HP de certos magos.Veja:
Para perder HP, o mago terá de receber dano que será contado por ataques. Toda magia tem um certo número de "Dano" que pode causar, variando de 50 de dano a 3000 de dano ou até magias que deem 1HITKO: Derrota direta.
A maioria das magias tem seu dano variado de 500 a 1000. Porém a outras que a coisa muda.
Durante a luta, o mago vai utilizando magias e perdendo Poder Mágico(o "MP" dele). Esse poder mágico acaba!E quando acaba, o mago está totalmente derrotado por não poder usar magia.
Toda magia gasta em regra, 100 de poder mágico(tendo magias que podem gastar até 3000 de poder mágico), e um mago pode ter de 1000 a 10000 de poder mágico. Geralmente varia de acordo com as classes(como o HP)
Magos e Magos das Trevas - 2.000 de MP a 3.500 de MP
Magos de Rank S - 3.000 de MP a 4.600 de MP
Guild Masters - 5.000 de MP a 6.500 de MP
Cavaleiro Runa - 6.000 de MP a 7.500
Mago Santo - 6.500 de MP a 8.000 de MP
Membros do Conselho - 7.000 de MP a 8.500 de MP
Como vêm, tanto no HP e MP, diz de tanto a tanto, isso quer dizer que por cada batalha ganha terá mais 100 HP e mai 150 MP, até as 10 vitorias.
Poderá haver combinações:
Membros do Conselho(ADM'S), Cavaleiros Runa(moderadores) e Guild Masters que forem também Magos Santos receberão um acrésimo de 500 de HP e 800 de MP de sua capacidade maxima, ou seja um Membro do Conselho que também é Mago Santo, por exemplo, pode ter de 5.000 a 6.500 de HP, porém para chegar a capacidade maxima deverá vencer 15 batalhas.
A batalha é decidida quando um mago perde todo o seu poder mágico(ou fica com menos do que consegue gastar em uma última magia)ou quando este fica com no mínimo, 50 de HP.Menos que isso o mago morre!
Após a luta, ambos os magos irão ficar com o HP e o poder mágico no mesmo estado em que terminaram a luta. Ou seja, se um mago com 1000/1000 de HP e 2000/2000 de poder mágico finalizar o combate com 100/1000 de HP e 350/2000 de poder mágico, ele irá ficar com esta quantia até as próximas lutas, tendo que ir se recuperar no hospital.
podera haver mudanças na distribuição